Olá, agende sua consulta
ou tire suas dúvidas conosco.

ODONTOPEDIATRIA


Condicionamento psicológico


O condicionamento psicológico, nada mais é do dessensibilizar a criança de um ambiente que gere medo ou desconforto nela. No grande caso a maoria das crianças tem medo de dentista e nada melhor do que trabalhar esses medos para que os futuros acompanhamentos e procedimentos sejam feitos sem traumas.

Este é feito em uma visita de rotina, onde brincamos de dentista no consultório, mostro todos os instrumentos que irei usar com ela futuramente, brincamos de escovar os dentes da girafa de pelucia, a criança pode vestir fantasias de super herói ou princesas que temos aqui, e assim vamos descontraindo, e de forma lúdica tirando as amarras que afligem a criança quanto ao ambiente. Por isso também é que todo o nosso ambiente foi projetado especialmente para atender crianças, com decoração especial, brinquedos à disposição, muita cor e muita alegria, facilitando ainda mais esse condicionamento pscicológico quando necessário.

Podemos ressaltar ao dizer tudo isso, que quanto mais cedo as crianças vem ao consultório, mais tranqüilas elas ficam, pois as crianças menores já tem uma ousadia e curiosidade mais aflorada que as maiores e portanto estão mais abertas às novidades.